03 maio 2017

Solistas de maior sucesso

E aí pessoinhas! Hoje eu trouxe para vocês a cantoras que fazem maior sucesso na Coreia, galera eu não organizei por nível de sucesso ok? Afinal todas são talentosas!! Confiram

IU
Lee Ji Eun (em coreano: 이지은; nascida no dia 16 de maio de 1993), mais conhecida pelo seu nome artístico IU (em coreano: 아이유), é uma cantora, atriz, compositora e modelo sul-coreana.[1] Seu nome artístico é derivado da frase "I and You" (Eu e Você), simbolizando que ela e seus fãs podem se tornar um através da música.[2]O nome do seu fã clube é U-ana (Uaena), em que cada silaba tem um significado diferente: "you" significa "você" em inglês, "ae" é uma sílaba sino-coreana para "amor" e "na" significa "eu" em coreano.[3]



BoA
 Kwon Bo-ah (em coreano: 권보아, em chinês: 權寶兒/权宝儿, em japonês: クォン·ボア, nascida em 5 de novembro de 1986)[2], mais conhecida pelo seu nome artístico BoA,[3] retroacrônimo para Beat of Angel, é uma cantora, dançarina, compositora, e atriz sul-coreana, em atividade na Coreia do Sul, Japão e Estados Unidos.[4][5][6] Devido a suas contribuiçôes e feitos para a industria musical coreana e fama pela asia como solista, BoA é chamada pela midia coreana de ''Asia star '' e 'Rainha do kpop'[6][7][8].

Hyuna
 Kim Hyun-ah (Hangul: 김현아, Hanja: 金泫雅; nascida em 6 de junho de 1992), mais frequentemente creditada como HyunA ou Hyuna (em coreano: 현아), é uma cantora, dançarina, modelo, compositora e rapper sul-coreana. Ela foi integrante do grupo sul-coreano 4Minute e foi uma das cinco integrantes originais do Wonder Girls,[1] e também é integrante da dupla Trouble Maker. Ela mantém o recorde de solista coreana com o maior número de visualizações no YouTube, o MV Bubble Pop!, com mais de 100 milhões, e Ice Cream em segundo com mais de 90 milhões. Hyuna é uma das solistas mais bem sucedidas da indústria musical coreana

Lee Hyori
 Lee Hyori (em coreano: 이효리; nascida em 10 de maio de 1979 em Chungcheong do Norte, Coreia do Sul), é uma cantora e atriz sul-coreana. Desempenhou sua carreira no grupo de K-pop Fin.K.L. Seu primeiro álbum solo foi um êxito, ganhando muitos "Daesangs" (é equivalente ao prêmio coreano "Artista do Ano") para esse álbum.
Lee Hyori é considera uma das solistas mais bem sucedidas. Sendo sucesso como cantora, modelo e apresentadora em diversos programas de variedades, com seu estilo único e conceito sexy. É considerada uma das artistas mais bem pagas da Coreia do Sul.

Taeyeon
Kim Taeyeon (em coreano: 김태연; nasceu em 9 de março de 1989), mais conhecida como Taeyeon (em coreano: 태연), é uma cantora, dançarina, compositora, atriz e modelo sul-coreana. Ela é líder do grupo sul-coreano Girls' Generation e integrante da subunidade Girls' Generation-TTS.
Taeyeon fez sua estreia como artista solo em 8 de outubro de 2015 com o single "I". O EP foi um sucesso comercial na Coreia do Sul, onde alcançou o segundo lugar no Gaon Album Chart do país e, desde então, vendeu mais de 140.000 cópias físicas. A faixa-título do mesmo nome atingiu o topo do Gaon Digital Chart e vendeu mais de 1,8 milhões de unidades digitais.
Em 28 de fevereiro de 2017, Taeyeon lançou seu primeiro álbum de estúdio coreano, intitulado My Voice. O álbum foi sucesso imediato e atingiu o topo da Gaon Album Chart. Vendeu mais de 109.000 cópias físicas dentro de seu primeiro mês de lançamento.


Espero que tenham gostado! Não esqueçam de seguir e comentar. Nos vemos na próxima, Beijinhos da Gabi 💜

Nenhum comentário:

Postar um comentário